top of page

Gears 5 - Hivebusters


Olá meus amigos! Em meio a enxurrada de jogos comprados e no gamepass acabei demorando para conseguir jogar essa DLC mas finalmente consegui! A análise que trago hoje é da DLC do Gears 5 chamada de “Hivebusters” ou em português “Detona colmeias”.


Gears 5 foi lançado em Setembro 2019 trazendo consigo 3 novos personagens e um novo modo de jogo chamado ‘Detona colmeias” onde 3 personagens devem plantar uma bomba de gás no coração de uma colmeia Swarm e escapar antes que o veneno os atinja. No entanto, o que não sabíamos é que isso não era apenas um modo de jogo qualquer e a DLC Hivebusters vem para nos introduzir não só os 3 personagens do esquadrão Scorpio, traz também mais 1 personagem que é surpresa e um icônico personagem antigo da franquia, além de acrescentar coisas importantes ao universo de Gears, que com certeza aparecerão nos próximos jogos.


Personagens

Hivebusters conta a história de Mac: um forasteiro, Keegan: membro da guarda Onix e Lanhi: ex soldado da CGO que foi presa após desacatar ordens (explica mais ao longo do jogo). O jogo começa caótico porém com diálogos bem humorados e situações engraçadas que mostram uma certa sinergia entre os personagens, porém ao longo do jogo é explorado mais a história de cada um, suas motivações e aflições e o por que eles estão ali lutando e com isso o laço/irmandade entre o esquadrão vão ficando mais forte.


Enredo (sem spoilers)

A DLC conta a história de como foi criado a bomba de gás que é utilizada lá no modo de jogo ‘detona colmeias'. O jogo começa com o esquadrão em uma missão de investigação secreta na ilha Galang e quando chegam lá descobrem que a ilha está infestada de Swarms e se perguntam como o Swarm conseguiu chegar até lá, após alguns eventos e muita ação algum tipo de monstro aparece e solta um ‘ácido’ que atinge os Swarms, matando eles instantaneamente. Aqui é onde a aventura começa de verdade, o esquadrão Scorpio é designado para investigar, extrair e fazer experimentos com esse ‘ácido/veneno’ que viram na ilha, porém para isso terão que enfrentar hordas de swarm e monstros gigantes para conseguir alcançar seus objetivos.


Gráficos

É um show à parte, joguei no Xbox Series S e fiquei impressionado com a qualidade gráfica, a Coalition como sempre mostrando que sabe extrair o máximo de poder dos consoles.


Imagens in game jogando no meu Xbox Series S:

Jogabilidade

A novidade aqui é que, pela primeira vez na campanha é possível utilizar habilidades especiais e cada personagem possui uma específica, Keegan é capaz de recarregar as munições do grupo, Mac tem um escudo protetor e Lanhi tem uma faca que solta choque. São incrementos que quando utilizados da maneira certa fazem toda a diferença na gameplay, principalmente em dificuldades mais elevadas, joguei a campanha no insano e o uso das skills me salvou diversas vezes ao longo da campanha.


Som

Um SHOW, eu utilizo o Dolby Atmos no meu XSS e é impressionante a imersão de som desse jogo. Me peguei diversas parado no meio da floresta só para escutar os sons dos animais, folhas, chuva e madeiras estalando. O jogo tem uma ambientação sonora excepcional.


É isso, espero que gostem e joguem essa delícia de DLC!


Gamertag: freedowsRoO

Plataforma: Xbox Series S

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page