Hades - Dicas para iniciantes



Quer tornar sua passagem pelo submundo um pouco menos tortuosa? Então vem comigo!


Hoje resolvi trazer um pequeno tutorial para você que quer começar bem no jogo Hades. O jogo não é lançamento porém com a chegada do mesmo no gamepass com certeza muitos irão querer experimentar o game. Bora para as dicas!!


Em poucas palavras Hades é um jogo no estilo roguelike, ou seja, é um jogo de repetição, seu objetivo é escapar do submundo travando diversas batalhas ao longo de 4 dungeons, porém o jogador só possui uma vida e quando morre volta para a casa de Hades e recomeça a tudo do início.


Pode parecer frustrante de início mas não se engane, a cada morte o enredo se desenrola e vai dando sentido a essa repetição, outro ponto é que cada tentativa é única pois ao morrer é possível deixar seu personagem mais forte evoluindo permanentemente alguns atributos e buffs além de pode montar diversas builds com as bênçãos dos Deuses que vão aparecendo ao longo das dungeons.


Dito isso, resolvi trazer algumas dicas primordiais para ajudar os iniciantes a fazer sua primeira dungeon com sucesso.


Evolua o espelho da noite

A primeira coisa a se fazer é evoluir ao máximo os primeiros atributos no espelho da noite começando pelo desafio à morte. O desafio à morte faz com que você tenha mais uma chance após morrer, porém com a vida reduzida, esse atributo pode ser evoluído 3 vezes e facilita muito a jogatina.


Converse com com os NPC’s

Hades é um jogo com uma história bem rica e toda vez que você morre, volta para a casa de Hades, com isso é possível interagir com vários NPC 's e isso é primordial para ir desbloqueando armas, itens e avançar na história.


Presente dos Deuses


Em um determinado momento do jogo irá surgir nas dungeons um item chamado néctar dos Deuses. Esse néctar serve para aumentar seu relacionamento com um Deus ou NPC e após dar esse néctar ao NPC/Deus o mesmo te dá em troca um item que pode ser usado na sua próxima tentativa de escapar, esse item vai sendo evoluído sozinho conforme vai sendo usado e pode chegar até o nível 3.


A primeira dica aqui é, no início dê o néctar para o Cerberus, ele irá te dar um item que aumenta sua vida total e isso irá facilitar muito o início do seu jogo.


A segunda dica é, no início não dê o néctar para NPC’s e Deuses repetidos, pois como cada Deus só te dá um item o ideal é dar um néctar para cada para poder desbloquear todos os presentes.


Montando builds

Como posso montar uma build se as bênçãos são aleatórias? Vem comigo!


Ainda sobre os presentes, só é possível equipar um item desses por vez e cada item dá algum buff especial, no entanto esse item pode ser trocado após você passar pelo chefe da região, ou seja, o jogo possui 4 dungeons, então você pode trocar de item 3 vezes (o quarto chefão é o último então não tem troca depois).


Dito isso, os presentes dos Deuses do olimpo te garante receber uma bênção do Deus escolhido enquanto o jogador estiver com o item do mesmo equipado. Com esse item, mesmo as bênçãos sendo aleatórias é possível garantir que você vai receber a benção do Deus que você quer. Exemplo:


Eu posso começar a dungeon com o item do Zeus para garantir que vou receber alguma benção dele, após vencer o chefão da região e avançar posso trocar para o item da Deusa Artemis e garantir que vou receber alguma benção dela e assim por diante.


O que eu gosto de fazer, por exemplo, é começar com o item do Zeus, depois mudo para o item da Atena, depois mudo para o item do Zé Caveira (esse te dá mais 1 desafio de morte).


Sempre compre/colete as chaves

No início as chaves servem principalmente para evoluir o espelho da noite que como foi dito acima faz o seu personagem ficar mais forte de forma permanente, então sempre que aparecer uma porta ou oportunidade de comprar uma chave, pegue a chave!


Concluindo

É isso galera! Essas poucas dicas já irão te ajudar a atravessar o submundo e vencer o Hades no início. Vale lembrar que o jogo se torna muito mais denso conforme vai jogando, mas isso é assunto para outro artigo.


Plataforma: Xbox Series X

Gamertag: freedowsRoO


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo