Jump Force

Jump Force reúne os maiores personagens dos animes em um jogo sem inspiração e mal acabado.



Apesar de gostar bastante de assistir animes não sou nenhum amante dos jogos de anime no entanto o anúncio de Jump Force me deixou um tanto quanto curioso pois o jogo reúne praticamente todos os principais personagens dos animes que acompanho ou já assisti. Apesar da curiosidade não me aventurei em pagar preço full no lançamento justamente por não ser muito fã desses jogos.


Logo que foi anunciado no Game Pass corri para baixar e testar mas a decepção veio a cavalo, menus e sistema de evolução confuso e loadings em excesso estragam a experiência logo nas primeiras horas.


Enredo

O enredo do jogo gira em torno de descobrir como o mundo dos humanos e dos animes começaram a se fundir e em meio ao caos está você que é salvo da morte e ganha poderes para lutar contra a invasão dos animes no mundo real e é nesse momento você cria o seu personagem.


Confesso que o inicio da campanha é bem criativa, você pode personalizar tudo no seu personagem, cabelo, roupas, habilidades e acessórios tudo ao seu estilo de jogo, achei muito bacana isso pois não esperava ter meu próprio personagem para lutar ao lado de Goku e dos outros tantos personagens que gosto.


O problema é que o desenrolar da campanha é lenta demais com diversas batalhas principais e secundária sem graça com UM LOADING A CADA MINUTO simplesmente para algum personagem falar alguma coisa besta do tipo "uhhhh você está ficando forte" e lá vem outro loading e mais outro loading e quando percebi já estava pulando todos os diálogos e CGs do jogo. É realmente um grande problema, quase me fez dropar o jogo diversas vezes, você logo para de se importar com a história e só quer ir para as lutas para zerar logo. Se não fosse meu 'toque' de ter que terminar um jogo que comecei eu teria desistido facilmente.


Gráficos

Nada a reclamar aqui, realmente gostei do estilo gráfico do jogo, os gráficos do jogo estão bonitos e o jogo está bem fluído.


Combate

Assim como em outros jogos de luta em Jump Force você luta sempre em time de 3 personagens, sendo na maioria das lutas o seu próprio personagem + 2 de sua escolha.


A primeira vez que vi a gameplay do jogo achei que o sistema de batalha seria tosco, do tipo: "só vai pra cima e aperta o botão de bater" e tudo resolvido, mas não, nesse quesito o jogo me surpreendeu. Não é nada muito difícil a campanha mas tem sim que ter uma skill para jogar, tem que aprender as esquivas, a hora certa de atacar, usar especiais, alternar entre os personagens e etc....


O sistema de batalha é uma das poucas coisas que salva no jogo pois lembra bastante os combates dos jogos do Naruto e DBZ com algumas particularidades.


Sistema de evolução

Aqui a coisa fica grotesca, o jogo conta com um sistema de evolução de habilidades/personagem ridículo e confuso que não serve para nada no jogo.


A longo do capitulo 2 cheguei ao nível 20 e após várias partidas notei que meu personagem não subia mais de nível porém existe conquista para chegar ao nível 50, achei estranho mas continuei jogando, no final do capitulo 4 fui descobrir que na área de missões você tem que ir nas missões adicionais e jogar uma missão especial para poder ir além do lvl 20 e isso se repete no lvl 40, o jogo em momento algum me instruiu a fazer a missão para continuar evoluindo, descobri por sorte, fora isso, você ainda recebe pontos de atributos para colocar no seu e nos demais personagens que só descobri que existia (novamente por sorte) porque fui pesquisar sobre as conquistas do jogo.


Ou seja, eu poderia facilmente zerar o jogo sem ter feito nada disso.


Resumindo

Bom é isso! Jump Force reúne os maiores personagens dos animes em um jogo sem inspiração e mal acabado. Da até um alivio não ter pagado preço full no lançamento.


Pontos fortes:

- Combates

- Gráficos

- Personalização do seu personagem


Pontos fracos:

- Enredo ruim

- Loadings em excesso

- Sistema de evolução de personagem

- Sistema de evolução de habilidades

- Menus confusos


Plataforma: Xbox One X

Gamertag: freedowsRoO

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tunic