top of page

Marvel's Avengers


"AVENGERS AVANTE!"


Apesar de seu lançamento duvidoso, cheio de bugs e pouco atrativo (pelo menos pra mim), Marvel Avengers foi um jogo que não me despertou interesse em seu anúncio, logo acabou passando batido após seu lançamento. Bom, eis que o jogo chegou de surpresa ao Xbox Game pass e assim como muitos, resolvi testar e…… Que surpresa agradável!


Enredo

Não quero dar muitos spoilers, então vou tentar ser breve apenas ao plot inicial.


Com uma história original e muito bem contada, o jogo narra o desastre em um evento dos Avengers que culmina na morte do Capitão América, na destruição de parte da cidade e na criação dos Inumanos. Após tudo dar errado e todos culparem os Avengers pelo ocorrido, eles se separam por se sentirem culpados pelo ocorrido.


É aqui que entra nossa heroína Kamala, uma fã dos Avengers que acaba se tornando inumana e acredita que o desastre não foi culpa dos Avengers e que após alguns acontecimentos decide ir procura-los por conta própria e juntá-los novamente. O começo do jogo é praticamente todo na perspectiva da Kamala, ou seja, você joga com ela mas não se preocupe, ao longo do jogo você vai podendo escolher outros personagens para jogar, outra coisa que vale ressaltar aqui é a dublagem e como cada personagem tem sua personalidade bem definida, o Thor sempre falando com um ‘sotaque’ de Deus, o Tony Stark sendo o ‘bonzão’ e ‘engraçadinho’, o Bruce tímido e etc.


A única reclamação aqui é o exagero de falas bobas da Kamala ao longo da gameplay inicial, é realmente irritante, a todo momento ela fica falando coisas toscas do tipo “UAU OLHA ISSO, UMA FOTO DO AVENGERS”, “AI MEU DEUSSSS, O TONY STARK ESPIRROUU”, “AI MEU DEUS O THOR OLHOU PRA MIM”.


Jogabilidade

Combate

Falando diretamente do combate, é tudo muito bem feito, cada personagem tem combos únicos além de habilidade e finalizações especiais, todos os personagens são gostosos de jogar e isso me surpreendeu muito! O jogo possui um sistema de níveis também que dá pontos de habilidades para liberar novos combos, melhorar os ataques especiais e etc.


Falando um pouco sobre as fases, o jogo também corre de forma fluída na parte do enredo, misturando um pouco de linearidade com escolha de missões, porém não te obriga ficar fazendo milhões de missões tocas para poder avançar, tem um balanço legal entre side quests e missão principal.


Missões de facções

No decorrer do jogo vão aparecendo as missões das facções que liberaram novos equipamentos conforme você vai subindo seu nível dentro daquela facção, o problema é que as missões são repetitivas e não te faz querer jogá-las, além de que o sistema de loot não motiva a farmar equipamentos melhores. (Explicarei melhor essa parte do loot mais abaixo).


Sistema de loot e equipamentos

A parte mal feita do jogo com certeza é o sistema de loot que foi criado só para tentar dar uma sobrevida no late game. Após zerar, o jogo se torna um 'adventure looter' onde você pode jogar missões infinitamente apenas para aumentar o nível de poder de seu personagem e poder acessar missões mais difíceis. O problema aqui é que há pouca variedade de missões o que torna o jogo bem repetitivo e os equipamentos não mudam nada na aparência do herói, o que não te empolga pra ficar evoluindo. A única forma de mudar a aparência do herói é você comprar skin com dinheiro real dentro do próprio game. Você até ganha umas 3 skins ao longo do game mas é só mas não está diretamente ligado ao gameplay e ao loot.


A parte boa é que isso não atrapalha em nada a diversão para quem quer só curtir a campanha.


Gráficos

Os gráficos são a primeira coisa que te faz ficar jogando, o jogo ta muito bonito, isso que nem é um jogo next gen. Está de parabéns o patch next gen, me rendeu diversos prints e clipes.


Conclusão

Talvez por ter jogado sem pretensão alguma o jogo me fisgou logo de cara, quando percebi já haviam se passado 3 horas que eu estava jogando. Me surpreendi em todos os aspectos com esse jogo, achei tão divertido que fiquei com gosto de quero mais após zerar e apesar de seu late game e parte online ser meia boca não atrapalha em nada a experiência para quem quer apenas curtir uma boa história e se divertir.


Plataforma: Xbox Series X

Gamertag: freedowsRoO


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page