top of page

One Piece World Seeker

Atualizado: 14 de set. de 2023



Apesar de ser um amante de animes dificilmente fico hypado com algum jogo de anime, principalmente aqueles que apenas recontam a história da animação e dito isso, One Piece World Seeker chega com uma proposta certeira, um jogo de mundo aberto com uma história original mas que peca em sua jogabilidade fraca e missões sem criatividade.


Enredo

O jogo começa com Luffy e seus amigos invadindo uma prisão aérea para procurar tesouros, o que obviamente dá errado e Luffy e sua tripulação se separam caindo da prisão em uma ilha dominada pela Marinha. Ao cair na ilha, Luffy é salvo por Jeane, líder da ilha, que acaba pedindo ajuda para resolver alguns conflitos entre a população que está dividida entre pró Marinha e anti Marinha e é a partir daí que a história se desenrola e ao passo que Luffy vai encontrando seus amigos vai descobrindo mais sobre a ilha, seus habitantes e seus segredos.


Quem curte o anime com certeza irá curtir o enredo, segue o padrão clássico de One Piece onde Luffy resolve ajudar um novo amigo a resolver seus problemas. É um enredo bacana e gostei bastante do final mas que demora demais para engatar por conta do seu sistema de missões péssimo, o que pode ser um problema pois quase me fez desistir do jogo no começo.


Gameplay


Missões

O sistema de missões é bem preguiçoso (para ser bonzinho) se resume em ficar correndo de um lado para outro da ilha buscando e entregando itens aos npc's. Praticamente todas as missões se resumem em: “vai lá e fala com fulano”, “Agora vai em outro lugar e fala com siclano”, “Traz um item aqui”, “Agora fala com o NPC lá” e etc. Isso quebra demais o ritmo da campanha e torna o jogo repetitivo muito rápido, o que "salva" aqui é que pelo menos o jogo possui um sistema de viajem rápida, que facilita ficar indo de um lado para o outro.


Combate

Junto ao problema das missões o jogo implementa um sistema de evolução de habilidades bem meia boca. Luffy começa o jogo sem qualquer habilidade especial, algo que não faz sentido algum já que faz referencia direta com o anime. Isso torna os combates do início travados e chatos pois não é possível nem realizar uma simples esquiva, ai fica naquela, ou você bate, ou você apanha e mesmo depois da adquirir a habilidade de esquiva não é possível interromper uma ação no meio, se tiver atacando vc deve parar de atacar para esquivar, se tiver tomando dano, tem que esperar o ataque do NPC acabar para poder atacar ou esquivar, é bem frustrante principalmente no começo quando se vai enfrentar vários inimigos.


Outro ponto negativo é que as habilidades são meio desbalanceadas, a transformação mais forte do Luffy (Gear Four) é praticamente inútil e quase não da dano enquanto habilidades que em teoria são mais fracas dão um dano absurdo.


Para não ser chato e ficar só reclamando, o jogo melhora MUITO do meio para fim onde o jogador já possui várias habilidades, o combate fica mais fluido e mais dinâmico tornando de longe mais divertidas as lutas.


Equipamentos

O jogo possui um sistema de equipamentos onde o jogador só pode equipar um único item que o jogador pode encontrar em baús ou fabricá-los caso possua os materiais. O problema aqui é que só fui dar atenção ao equipamento no final do jogo porque vi que tinha uma conquista de fabricar 20 itens. Até notei que alguns itens fazem uma baita diferença em alguns atributos de Luffy mas em nenhum momento ao longo de 13 horas de gameplay o jogo me induziu a explorar os equipamentos e/ou melhorar eles.


Gráficos

Sem ressalvas, o estilo gráfico me agradou bastante, achei um ponto forte do game, é tudo bem colorido e muito fiel ao anime.



Conclusão

One Piece World Seeker é a famosa ideia boa mal executada, não recomendaria para quem não curte o anime, porém para quem é fã o jogo te recompensa com uma boa história caso sobreviva as primeiras horas de gameplay. Como eu nunca havia jogado nada relacionado a One Piece achei demais poder visitar o navio Sunny e interagir com a tripulação do chapéu de palha.


Gamertag: freedowsRoO

Plataforma: Xbox Series X


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page