• freedowsRoO

Resident Evil 2 Remake

Falaaa galera como estão? RE2 Remake não é um jogo tão novo assim porém como anda sempre em promoção resolvi escrever essa análise para os interessados na franquia.


Antes de começar preciso dizer que nunca joguei o RE2 original, entrei na franquia RE a partir do 3 Nemesis lá do PS1, ou seja, essa análise não terá nenhum viés saudosista ou nostálgico. Irei analisar o jogo pelo que ele é sem comparações com o original.



O que você faria se no seu primeiro dia em um novo emprego, ao chegar na nova cidade estivesse tudo um caos e com monstros por toda parte? Bom, essa é a proposta inicial do jogo e te prende logo nos primeiros minutos de gameplay.


Enredo

RE2 possui 2 campanhas que contam a história de Leon e Claire, 2 policiais que se encontram por acaso em um posto de gasolina cheio de monstros e ao chegar na cidade são separados por uma grande explosão, a partir daí seus caminhos se separam e a história de cada um começa de forma individual. Aqui já vou falar que de cara é fácil gostar dos personagens, ou seja, você cria afinidade tanto pelo Leon como pela Claire de forma rápida e no final do jogo então? Puts.. É demais…..


Sem dar spoilers, gostei muito do enredo do jogo, principalmente da campanha da Claire mas com algumas ressalvas. A história vai sendo contada aos poucos e cada documento que você coleta contém informações relevantes que te ajudam a entender melhor o que está acontecendo com a cidade, com as pessoas, o que são os monstros e além claro de descobrir personagens importantes como quem foram os criadores do G Vírus, coisa que eu nunca soube mesmo tendo jogado os outros jogos da franquia(menos o 7). Vale ressaltar aqui tbm que a partir da descoberta de como o vírus funciona fica claro que é completamente possível ser criado um ‘Lobisomem’ como aparece no trailer do RE8.


Ponto fraco do enredo(falta de orçamento?)

As duas campanhas são boas e trazem grandes revelações em seu enredo porém em diversas partes a campanha e até mesmo alguns puzzles são exatamente IGUAIS a outra, o que seria impossível, um exemplo simples: Se eu comecei com o Leon e abri uma porta X, quando jogar com a Claire a porta X já teria que estar aberta pois eu chego nessa porta depois do Leon. Outro ponto MUITO importante é o final do jogo onde acontece uma batalha com um chefe, você mata o chefe com o Leon porém a Claire que chega depois tem a MESMA batalha com o mesmo chefe na sua campanha, como isso é possível se eu já havia matado ele com o Leon? Resumindo, apesar das campanhas terem coisas diferentes essas partes iguais tiraram um pouco do brilho do jogo pra mim.


Gameplay

A jogabilidade do personagem é boa e segue o padrão dos antigos com um pouco mais de refinamento, além claro do back track para coletar itens e resolver puzzles, está muito boa a jogabilidade e não tenho do que reclamar porém certas coisas me incomodaram um pouco.


Por ser um remake acredito eu que poderiam ter evoluído um pouco e dados mais ‘realidade’ ao combate. Começando pelos zumbis que não morrem com tiro na cabeça, o dano causado é igual em qualquer parte do corpo, a única diferença é que se atirar na perna ou cabeça tem uma pequena chance de dar um crítico e arrancar uma perna(deixando o zumbi mais lento) ou explodir a cabeça. Isso me incomodou demais principalmente no começo do jogo é necessário às vezes gastar mais de 10 munições para matar um único zumbi.


Outro ponto que me incomodou foi o Mister X, é o personagem mais inútil e sem graça do jogo, está ali com o único objetivo de te atrapalhar e só. No começo você até fica meio tenso mas dps foda-se como ele não tem hit kill (pelo menos jogando no normal) é só correr e pronto. Como título de comparação o outro monstro do jogo tem toda uma história e um background que você vai descobrindo, já o mister x não, só fica ali andando pelo cenário para te atrapalhar.


Gráficos

Não tem muito o que falar, os gráficos estão muito bonitos e bem feitos, só vou ressaltar aqui que apesar de ter jogado no X senti que as texturas estavam em baixa qualidade. Tenho ctz que o X aguentaria uma textura 4k ali. Devem ter nivelado por baixo por conta do PS4 Pro e não quiseram otimizar para o X.


Som

O som é parte crucial nesse estilo de jogo e aqui pra mim é nota 10, o jogo consegue passar tensão a todo momento, além de que depois que você encontra o Mister X fica ouvindo as pegadas dele pela delegacia e isso incomoda DEMAIS principalmente eu que sou medroso pra jogo de horror hahahha…..


Conclusão

RE2 é um ótimo jogo e apesar das minhas ressalvas achei um excelente trabalho da CAPCOM conseguindo revitalizar a franquia principalmente para quem nunca jogou o RE2 original como eu.


Plataforma: Xbox One X

Gamertag: freedowsRoO

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

The Ascent