top of page

Monster Hunter Iceborne



Se você é um fã de Monster Hunter, então a DLC Iceborne é um must-have. Lançada em setembro de 2019, a expansão é gigante e adiciona diversas novidades como novos monstros, armas, armaduras e regiões novas para explorar. Bora pra caçada!


Enredo

Como todas já sabem, MH não tem seu ponto forte na história, basicamente algo começa a afetar a fauna e flora do ambiente e cabe aos caçadores investigarem as anomalias.


O enredo da DLC Iceborne começa logo após os eventos do jogo principal, onde você, um caçador de monstros da quinta frota, é convocado para investigar atividades estranhas com um grupo de monstros e com isso acabamos descobrimos uma nova região gelada. A partir daí aos poucos o jogador vai sendo apresentado a vários monstros e alguns personagens novos enquanto investiga as anomalias e o aparecimento de um novo dragão ancião.


Eu fiquei muito surpreso com o enredo do game, pois apesar de ser ‘mais do mesmo’ o jogo surpreende com alguns plots e sempre que eu achava que estava perto do fim acaba abrindo centenas de coisas novas para fazer, inclusive, após zerar a campanha tem um 'pós crédito' que te leva para conhecer uma segunda nova ilha que mistura toda a fauna e flora dos mapas originais, abrindo mas uma cacetada de horas de jogatina.


Para se ter uma ideia eu levei cerca de 60 horas só para fechar a campanha da DLC!


Jogabilidade

A jogabilidade de Iceborne é onde a DLC realmente brilha. A expansão é gigante e adiciona 27 novos monstros e 14 novas armas e 50 novos equipamentos, isso é realmente incrível pois cada arma requer um certo treino e abre um leque imenso de novas estratégias de combate.


A DLC também apresenta um novo sistema de "Mestres de Armas", que permite que você aprimore suas habilidades de combate em uma arena de treinamento especial, onde as armas são predefinidas antes do combate, é bem bacana principalmente para testar novas armas de uma maneira mais fácil.


Outro ponto forte é que mesmo jogando em pleno 2023 o jogo ainda está com um online vivo. Monster Hunter com certeza é mais divertido jogando em coop, além de que precisei de ajuda algumas vezes para enfrentar alguns monstros e eu consegui facilmente achar partida com outros jogadores.


Confesso que fiquei um pouco cansado perto do final do jogo pois, o jogo não é simplesmente ir fazendo as missões de caça, exige bastante grind para farmar novas armas e equipamentos, o que pode ser meio cansativo para alguns, o ideal aqui é sempre buscar jogar em coop para montar seu equipamento e conseguir avançar nas missões.


Gráficos

Sem muita mudança por aqui os gráficos seguem o estilo do jogo base e são muito bons mas nada surpreendente. O ponto forte aqui vai para o design dos monstros e criaturas, além claro dos personagens e animações de combate.



Som

Nada de especial ou marcante por aqui, a trilha sonora é boa e cumpre bem seu papel em momentos de tensão e de exploração.


Conclusão

A DLC Iceborne é uma adição obrigatória para todos os fãs de Monster Hunter. A DLC é gigante e com tantas novas adições é difícil não se envolver completamente no mundo gelado de Monster Hunter. Disponível no PlayStation 4, Xbox e PC, essa expansão é uma das melhores maneiras de experimentar a caça de monstros sozinho ou com os amigos.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page